sexta-feira, dezembro 16, 2011

Eu adoro ir a manicure!!!

Quero fazer aqui uma declaração de amor às manicures de todo Brasil, eu adoro fazer a unha, é um momento que me sinto leve, como se fosse uma massagem, um carinho, um mimo.

Como uma boa mulher brasileira não podia ser diferente, vai me falar que não gosta de estar com a unha bem feita, linda e com um cor incrível e todas perguntando que cor esta usando...um pouco de futilidade -útil não faz mal pra ninguém.

Então como não podia deixar de contar, aqui na Cia. das Tranças temos a Debora uma super manicure, acho que uma das melhores que conheci, e vou falar henn, já fiz unhas em diversos salões.

Se quiser conhecer ligue, agende um horário com ela e aproveite pra dar uma arrumadinha no cabelo, ou ao contrario.

Segue um pouquinho de cultura, sobre a origem da palavra manicure:



A palavra manicure veio da língua latina ?MANUS? que significa ?MÃO?e ?CURO? tratamento, logo, manicure é o tratamento das mãos e unhas. É algo muito importante na vida humana, para sua aparência e por motivo higiênico, tanto para mulher como também para o homem.
A unha reveste a extremidade dorsal dos dedos das mãos e dos pés e sua função é protege-los. É a epiderme transformada. É constituída de células córnicas transparentes que crescem da epiderme e formam-se as unhas.

Uma unha sadia apresenta-se como lisa, tendo uma cor rosada, cheia de vida, e uma boa forma, sendo um pouco convexa.

A meia lua da unha que aparece em cor branca é pelo motivo de ter pouco vaso sanguíneo na parte que fica por baixo da meia lua, além disso, acontece as vezes que esta parte não está bem aderida na constituição do dedo e daí a sua cor branca em forma de meia lua.

A unha quando danificada, ela renasce desde que não esteja danificada completamente as células da base da unha.

A manicure profissional tem a necessidade de conhecer bem sobre aquilo que esta fora do comum e uso, bem como a condição de unha da sua cliente, também quando a causa da anormalidade devera ser capaz de reconhece-la corretamente, diagnosticar a causa de origem devendo a seguir ter o conhecimento do tratamento a ser indicado para cada caso e tipo de anormalidade, reconhecendo alguma doença na unha é preciso submeter-se aos cuidados médicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.