quarta-feira, outubro 06, 2010

Dreads, não são Rastas !

por Chris Oliveira - revisão de texto Sônia Nascimento 

É só olhar ao seu redor e vai ver alguém com dreads e, como profissionais é melhor esclarecer, o que cada um representa.
É muito comum as pessoas confundirem dreads e rastas. Gostaria de esclarecer o erro:Dreads: Conhecido também como dreadlock é uma forma de se manter os cabelos em bolos cilíndricos de cabelo que aparentam ‘cordas’ e, se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafári.Rasta: é uma identidade dos adeptos ao movimento religioso Rastafari e, se tornou conhecido mundialmente através do cantor Bob Marley.Acho que ficou bem claro a diferença entre um e outro, o que costumo dizer é que; “Não se usa uma religião na cabeça!”Tenho inúmeros clientes que usam dreads e não são e nem pretendem ser seguidores do movimento Rastafari.


Se sentem livres para usar o que gostam e não se importam, se for o caso, de cortar os cabelos ao desistirem de ter seus dreads de cabelo natural.Os clientes que usam esse tipo de penteado são na maioria ‘modernos e descolados’. Gostam de desafios e costumam ser pessoas autênticas, com opiniões próprias.Atualmente existem os dreads de lã, de cabelo sintético, de agulha de crochê e, quero destacar aqui que já trabalhamos com um ‘novo modelo’ de dreads que chamamos de ‘fake’, o sucesso do momento!


Mesmo o custo sendo um maior, se comparado aos demais métodos, este dura cerca de 8 meses, desde que bem tratados, e tem aparência natural além do benefício de não danificar o cabelo, ao serem retirados.É moda, está nas passarelas e ‘por sorte’ tem ajudado a diminuir o preconceito.


Recomendo aos profissionais da beleza que comecem a olhar com positivismo, mais esta nova tendência.Dreads é um penteado lucrativo, para nós profissionais e ‘vale a pena’ aprender e desvendar seus mitos!


Para saber mais clique aqui: Dreads  Rasta

Chris Oliveira

3 comentários:

  1. Olá quero muito coloca dread no meu cabelo mais não quero corta-los para tira os dread depois, tem como eu coloca o dread e não corta o cabelo depois?

    ResponderExcluir
  2. eu sou da area de mega hair e tranças,particularmente gosto dessa chris oliveira.ela é boa

    ResponderExcluir
  3. quanto que fica mais ou menos dreads feito por esse novo metodo?

    ResponderExcluir

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.