domingo, novembro 20, 2011

Feliz dia da Consciência Negra, feliz aniversário Cia. das Tranças!


Hoje decidi que tinha que postar e tentar transmitir um pouco de minha alegria e emoção. São 10 anos de trabalho, 10 anos de Cia. das Tranças. Muitas coisas boas aconteceram, foram grandes eventos, entrevistas na TV, lindas pautas de revistas. Conheci pessoas maravilhosas entre mil clientes, muitas noites sem dormir - que nunca foram pra mim um sofrimento e sim uma alegria. Lembro que uma vez fiquei 3 noites sem dormir,  fazendo o site, muito energético  na veia...rsrs
Hoje além de agradecer a minha equipe maravilhosa, Rose, Gabi, Anike, Marisa, Dayane, Sabrina, Natália, Débora, Talita, Neilma e Eduardo. Puta merda, acreditem: adoro vocês, quero desejar a você que ainda não descobriu o amor por uma profissão ou mesmo sabendo o que querem , ainda não tomam a decisão de mudar e fazer o que realmente te faz feliz. Faça!
Eu fiz isso há 12 anos, quando decidi ser produtora de moda e pedi a conta de uma empresa onde ganhava super bem e quis ser minha própria chefe e fazer o que amo, criar. Fácil não foi, mas vale muito a pena, vale muuuuito apena. Cada trabalho que faço, faço com amor, com dedicação real.
Amo todas as minhas clientes, me divirto com elas, amo quase todas as pessoas que me cercam (exceto os fornecedores que me enganam - desabafo), me realizo a cada dia, a cada criação, a cada pessoa nova que conheço. É muito legal conhecer pessoas, saber a vida delas, rir junto com alguém que acaba de conhecer, posso dizer que é um prazer.
Lembro como se fosse hoje o dia que falei, meu salão se chama Cia. das Tranças, ao me inscrever para primeira Feira Preta em 2001. A Adriana adorou o nome e eu adorei o elogio e decidi que era esse o nome, pronto!  Então comprei camisetas laranja, fiz faixa, cartões e não parei  mais...era engraçado pois por muitos anos, acho que pelo menos uns quatro a Cia. das Tranças era apenas eu, e as pessoas vinham esperando um equipe e só encontravam eu e ficavam com uma cara de decepção.
Um dia uma cliente falou: “Nossa Chris esperava mais da Cia. das Tranças, seu trabalho é ótimo mais achei eu fosse um lugar grande, cheio de funcionárias...” eu ri de nervoso e fiquei pensando, calma meu bem, calma! Quando se começa com R$ 20,00 de investimento não pode dar nenhum passo maior que a perna. Demorou pra ser quem sou hoje e nem estou na metade do que ainda vai ser. Aliás, a casa nova esta cada dia mais linda, venham conhecer!
A maravilha da vida pra mim é ter o que tenho com a força de meu trabalho que muitos adoram e que de forma talvez “discreta” tem colaborado na valorização de uma linda cultura, a minha cultura, a negra.
Nossa! nem sei mais o que escrever, estou emocionada... São tantos agradecimentos. Obviamente esta história está sendo construída com tanta gente – espero não esquecer ninguém, então vamos lá: obrigada Renato, meu primeiro cliente amigo grátis que gerou meu primeiro cliente real no Rio de Janeiro: o Anderson Varejão. Obrigada a Rede Globo que nem sabe – mas me fizeram famosa na minha primeira aparição na TV no jornal Nacional quando fiz as tranças do Anderson..
Obrigada ao Portal Mundo Negro por me abrir as portas da internet esse mundo mágico de propaganda; ao Marcos Costa por me apresentar o Paulinho e ao Paulinho por me abrir as portas de seu salão e me alugar as duas cadeiras por quase 4 anos. Claro! Ao Alexandre Herchcovitch por me convidar para fazer meu primeiro de muitos desfiles do SPFW e me fazer acreditar na moda em cabelos. Também as Revista Viva Beleza , Raça e Cabelos & Cia, por sempre aceitarem minhas ideias de pauta; a Ro Carmona produtora do SESC por me convidar à participar dos eventos. Ao Berino e Juliana do Corte Radical por me alugarem parte de seus espaços, foi maravilhosamente necessário. E  como esquecer do Jean da Tricofort, meu maior parceiro, a Kanekalon por me levar a Nova Yorque, a Red Iron- Neide, a mulher mais humana que conheço, putzz agradeço muito a todas as clientes que me elogiam e me fazem querer mais e as que reclamaram também e me fizeram  melhorar ainda mais nosso atendimento. A  minha família por acreditarem no meu talento e serem fãs do meu trabalho, e por me amarem, mesmo sabendo que não tenho muito tempo pra estar junto. A meu marido que hoje é meu guia, minha mão esquerda, meu porto seguro e a Deus que esta aqui em último lugar e que sabe, a ele sabe que é e sempre será minha fé e o primeiro de minha vida.
Que alegria! Enorme felicidade, saber que meu sonho se torna cada dia mais real... E se preparem que em pelo menos três anos a Cia. das Tranças, vai ser mais que um simples salão afro, vamos ser referência em moda e beleza...Conto sempre com o apoio de vocês. Freqüentem, indiquem, me ajudem a deixar vocês cada dia mais lindas (os) e com atendimento de excelência que vocês merecem!
Feliz dia da Consciência Negra, feliz aniversário Cia. das Tranças!

Chris Oliveira
www.ciadastrancas.com.br

Um comentário:

  1. Anônimo7:47 AM

    Ei Chris, só hoje li esse post, fazia tempo que não passava aqui no blog.
    Adorei e me emocionei. Lembro que descobri a Cia das Tranças por acaso, buscando na internet informações sobre alongamente e achei vocês, mas pensei "será que é pra mim"? Mas fui lá, vi, me apaixonei , te admirei e desde então meus cabelos foram entregues aos cuidados dessa equipe que amo.
    Amo cada uma pelo ser humano lindo que são e admiro demais você Chris, exemplo de vida.
    Acho linda sua determinação, sua visão de águia, sua fé.
    Que você cresça muito, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.