domingo, março 18, 2012

Quem criou o Mega Hair entrelaçado

Creio que muitos já sabem que eu Chris Oliveira trabalho com alongamentos de cabelos, tranças e dreads há 10 anos e sempre busco novidades, invento métodos e pesquiso tudo a respeito de meu trabalho.
Adoro também dividir minhas descobertas, ai vai mais uma história super legal.
Quem criou o Mega Hair ou Alongamento de Cabelos?


Christina Jenkins inventou a técnica de tecer cabelo em 1950, uma cabeleireira Afro Americana de Cleveland Ohio. Ela recebeu uma patente em 1951 para este processo de tecelagem de cabelo. Embora as pessoas usassem perucas a muitos anos, Christina surgiu com a ideia de tecer cabelos e foi um sucesso;
Nascida em Lousiana, se graduou em Laland , esposa de um músico de jazz chamado Duke, Christina e o marido formou sua empresa Christina's Hair.

As pessoas eram tão apaixonadas por suas técnicas e método de aplicação, pessoas que pagavam para ela para vir para os seus países e ensiná-los a costurar em tecer cabelo.

Ela estava acostumada a prender mechas de cabelos na cabeça usando alfinetes e teve a brilhante ideia de fazer uma costura no cabelo e prender em tranças nas cabeças de sua clientes, nasce ai o método conhecido nos Estados Unidos como Weave e aqui no Brasil chamamos de Entrelaçamento de cabelo.
Entrelaçamento: Técnica de tranças os cabelos (tranças rasteiras, de raiz ou nagô) e costurado telas de cabelos tecidos com uso de agulha grossos e linha de poliéster.
Ela patenteou um ano depois em 1951, seu marido acreditou no seu potencial e juntamente com Jenkins abriu uma empresa chamada Christina Weaves e virou sucesso internacional, viajou o mundo ensinando a técnica e ganhando muito dinheiro com isso.

Claro que como toda invenção no começo tinha imperfeições, os cabelos usando para alongar na época eram sintéticos e não se movimentava com naturalidade, depois que começou a usar cabelo natural passou a ter ainda mais lucratividade.
Veja um vídeo atual de como é feita a técnica aqui no Brasil- por Chris Oliveira.
Video Entrelaçado feito por Chris Oliveira

Desde 2001, Chris Oliveira do salão Cia. Das Tranças salão em São Paulo, se especializou em alongamento e fez um curso especial de entrelaçamento em Nova Iorque em 2010, trazendo de lá diversos acabamentos, em franjas prontas e próteses para cada tipo de caso, muitas mulheres a procuram para realizar essa técnica evitando assim uso de química e quando passam por tratamento quimioterápico. Uma forma de ficar linda e longa em poucas horas.

Ligue e agende sua avaliação gratuita e mude de visual !
www.ciadastrancas.com.br
11 2851-8635 /3462-1229 / 9949-6758

3 comentários:

  1. oi chris bom dia me chamo karina e gostaria de saber se vc esta de mega deste modo entrelassado e quantas gramas vc pos caso vc esteja bj me responda assim que puder tá

    ResponderExcluir
  2. aqui no rio tem filial moro em nova iguacu adorei conhecer aguardo resposta

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE CHRIS GOSTARIA DE COLOCAR UM CABELO ASSIM GOSTARIA DE SABER QUANTO FICA E ONDE E O SEU SALÃO.

    ResponderExcluir

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.