domingo, novembro 10, 2013

Cia. das Tranças: um salão nada convecional

Cia. das Tranças: um salão nada convencional.

Definitivamente a Cia. das Tranças não é um salão convencional, ele se confunde com os próprios conceitos visuais e desejos de sua fundadora Chris Oliveira, que sempre foi apaixonada por beleza, moda e inovação.

Em 2001 ela planejou produzir um lugar que qualquer pessoa desejasse ir, que fosse referência afro no Brasil, moderno e ao mesmo tempo intimista, daqueles que os profissionais conhecem as clientes, sabem seu nome, suas preferências e também de que forma gostariam de serem recebidas em um salão.

Nasceu então, um novo espaço para fazer a cabeça das pessoas. Gente de todas as raças e tribos se rendeu a esta tal excelência, e hoje, mais de uma década depois, não é ousado dizer que a maneira de receber, de conduzir e de finalizar seus trabalhos, entrou para a história, afinal, a história da Cia. das Tranças se mistura com a trajetória de sua fundadora, que viajou, estudou e conversou muito com as pessoas para construir um lugar que faz megahair, tranças, dreads, tratamentos específicos para o cabelo afro, além dos convencionais mini-day spa e dia da noiva, mas sobretudo, é responsável por mexer positivamente com a autoestima de cada ser que pisa ali.

E, claro que Chris Oliveira não queria só isto, ela queria desenvolver técnicas, levar seus conhecimentos para outros cantos e assim vem fazendo regularmente nos cursos que ministra na Cia. das Tranças e em eventos especiais, a exemplo da IBS em Nova York, onde ofereceu consultoria para profissionais que queriam se atualizar ou abrir o próprio salão.

Sim, o trabalho da Cia. das Tranças tem reconhecimento nacional e internacional. Por aqui teve a participação em mais de cinco edições do São Paulo Fashion Week - SPFW, criando penteados para desfiles de Alexandre Herchcovitch, Cavalera, Érika Ekezili, André Lima, Ronaldo Fraga, Animale e Fábia Bersek.

Também marcou presença na mídia com editoriais das Revistas Raça Brasil, Cabelo e Cia, Gloss, livros de beleza, jornais e pautas de TV como Rede Globo - Fantástico, SBT - Eliana e Esquadrão da Moda, Gazeta – Mulheres, entre outros.

E para continuar a atender de uma forma especial, a Cia. das Tranças conta com uma equipe de 10 profissionais, todas jovens, mas com muita responsabilidade na execução do trabalho, pois lá a regra é clara: respeito ao próximo e organização impecável, sempre.

O espaço está localizado em Perdizes e funciona num lindo sobrado, numa rua tranquila próxima ao metrô Vila Madalena. Os atendimentos são feitos apenas com hora marcada.


Fique atento às novidades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.