sexta-feira, julho 20, 2012

Um show de gritos

por Chris Oliveira



Na infância, minha mãe fazia lindos penteados em mim, parecia um boneca com tranças e polpinhas, mas para chegar a isso eu passava por uma verdadeira sessão de tortura, que nunca pude esquecer.
 
Pobre da minha mãe fazia o que estava ao alcance dela e não sabia outra forma de realizar.

O ritual era assim: lavava meu cabelo, passava Neutrox para pentear. Lembra-se dele? Acredite, ainda existe. Então começava a desembaraçar e eu logo começava o meu show de gritos. Eram tão estridentes ao ponto de chamar a atenção dos vizinhos que iam saber o que estava acontecendo. Não era um charme ou um jeito de chamar atenção, era dor mesmo!

E fiquei literalmente famosa na rua por isso. Pense que legal, ficar famosa na rua por ter o cabelo muito, muito crespo e fazer um escândalo quando a mãe resolvia pentear?! Hilário.

Lembro-me ainda de uma vizinha, bem senhorinha dizia as visitas ao escutarem meu escândalo:
- É a filha da vizinha que grita assim porque a mãe esta penteando o cabelo. Ela tem um cabelo bem difícil. Tadinha! “Às vezes penso por que Deus fez isso com ela.”

Bem, demorei a entender por que todo este desconforto ao pentear. Minha mãe usava o maravilhoso [para não dizer outra coisa]: PENTE DE MADEIRA COM DENTES LARGOS. Absolutamente o “pior” que pode existir para pentear um cabelo crespo! E sempre surge aquela dúvida de qual pente pode ser adequado?!

Certamente eu indico a escova raquete. É maravilhosa e funcional, ela tem um poder milagroso em nossos cabelos crespos, estando molhados e com creme é possível desembaraçar sem dificuldades.

Para fechar a dica de hoje. Guardem bem isto: Utilize sempre creme de pentear próprio para o seu tipo de cabelo, sua composição ajuda a deixar os fios mais maleáveis e com isto evita quebras e desconfortos.

Pequenas dicas, grandes diferenças!

Aproveitem.
Um beijo!
Chris Oliveira

www.ciadastrancas.com.br

2 comentários:

  1. Anônimo12:45 PM

    Adorei o post Chris, passo sempre por aqui.

    Bjs, sucesso sempre =)
    Ivy

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... e ri com seu texto, dizendo sobre o pente, cabelos e o comentário da senhorinha...
    Meu cabelo também é "daquele jeito" pra não dizer outra coisa, estou vendo seu site e lendo seu blog, deu uma vontade imensa de visitar vocês.
    Estão de PARABÉNS pelo trabalho. Cada cabelo, um mais lindo que o outro.

    ResponderExcluir

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.