domingo, março 13, 2011

Chamem o doutor Hollywood Please !!!

Hoje senti uma dorzinha de garganta  bem chata e o corpo queria ficar em casa, mais levei ele pra rua comigo, tinha que sair, fazer meus contatos e compras para a Cia. Das Tranças, e também levei a Lu comigo, foi bom, porque tenho que declarar aqui...adorei a Luciana Brasileirinha do Canadá...rsrs
Então lá fomos nós!!!
Sem entender bem como é o funcionamento do “mundo do metrô” em New York, saímos sem medo, partindo do principio eu andei alguns dias com a Lili, nos perdemos e aprendemos e a Lú sabendo bem inglês, unimos prática e teoria.
Gente, fala sério olha esse mapa do metrô daqui, a quantidade de linhas que tem e o pior que quando esta esperando em uma plataforma passa por ali vários trens com letras diferentes e  da mesma cor, e tem mais fora ter que saber, antes de entrar pra que lado quer ir exemplo: Downtown (sul da ilha e Brooklyn) ou Uptown (norte da ilha, Queens e Bronx), nós seguimos pela numeração das ruas para nós esta mais fácil, pois estamos no centro de Manhattan.
Com muitas perguntas nas estações achamos todos os lugares, comprei quase tudo que preciso e quando faltava uma loja...pedi trégua...sabe a dorzinha de garganta da manhã, no final do dia virou um dor insuportável.
Voltamos rápido para o Hotel e liguei no seguro viagem, o médico veio ao Hotel me ver e constatou 40 graus de febre, garganta e ouvido esquerdo inflamado, me deu antibióticos ( aqui não vende remédios sem receita), me receitou Tylenol, chá quente, muita água, gargarejo com água quente e sal e me proibiu de sair naquela noite... disse assim: - Hoy no podes salir, sen saaamba (um americano falando español comigo), sen carnavall, ô vá tener que ficar en  hospitall por unos dias, ok!
Não conseguia nem ir ao banheiro, imagine se ia querer sair, minha colegas foram a um show, depois coloco as fotos delas aqui...rsrs, ninguém vai saber que não fui!
Drama, drama, drama... ou melhor sem drama, isso é um caso clássico da falta de costume da brasileira aqui com o frio abaixo de zero graus que faz em NY,  seguindo as recomendações amanhã estarei melhor!
Mais para não ficar só na historinha segue as fotos que consegui tirar nas ruas de NY antes de voltar para o Hotel.
Mais dança de rua no meio da Brodway...mais se olhar bem quis fotografar esse coquer de tranças que mais parecem dreads sintético, meu foco é o cabelo não tem jeito.

PS - Moral da história de hoje: Sempre faça um seguro viagem você pode precisar e aprenda a falar inglês ou espanhol, ai de mim sem meu espanhol na hora da consulta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.